/
/
/
MISSA DO SEGUNDO DIA DA 60ª ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB RELEMBRA OS BISPOS DE RECENTE NOMEAÇÃO

Notícias da Igreja

MISSA DO SEGUNDO DIA DA 60ª ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB RELEMBRA OS BISPOS DE RECENTE NOMEAÇÃO

O episcopado brasileiro está reunido na 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, entre os dias 18 a 28 de abril de 2023. Na noite de quinta-feira, 20, a Celebração Eucarística, com Vésperas, foi presidida pelo bispo auxiliar de Curitiba (PR) dom Reginei José Modolo e concelebrada pelos bispos e padres com recente nomeação do Papa Francisco.

Em sua homilia, dom Reginei convida a todos a refletir e compreender quem é Jesus a partir do testemunho de João Batista: “Aquele que vem do alto está acima de todos” (Jo 3,31), e dos Apóstolos, fazendo referência à primeira leitura, na qual o sinédrio os proíbe de ensinarem em nome de Jesus, cita São Pedro: “É preciso obedecer a Deus, antes que aos homens” (At 5,29). Dito isto, refere-se aos bispos: “Diante de qualquer realidade que se apresente oposta ou como alternativa àquilo que o Mestre ensinou, é Ele para nós a última palavra”.

 

Dom Reginei Modolo | Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional

E acrescenta: “Sim, e de modo particular, a nós Bispos, é pedido esta confiabilidade, digo: darmos àqueles de quem Deus nos fez pastores a segurança de que o nosso coração é habitado, é do senhorio Dele. Por certo, na medida que nos mantivermos fiéis ao mestre, ao seu ensinamento seremos confiáveis e testemunharemos a unidade e a comunhão. Sabedores, sejamos sempre mais conscientes de que, se movidos por ensinamentos que não procedem do alto, que procedem da terra e quiçá, até debaixo da terra, perderemos, como fala a primeira leitura, o “Espírito Santo, que Deus concedeu àqueles que a Ele obedecem” (At 5,31)”.

 

Finalizando a homilia, conclamou a todo povo que assiste e participa presencialmente com o cuidado para não obedecer ou se deixar seduzir por vozes e palavras que não são as de Jesus Cristo: “Lembre-se sempre: somente Ele veio do Alto e não há outro que tenha Palavras de vida eterna. Aquele que acredita em outras palavras, que obedece a outras vozes, este perde-se, pois segue o que é terreno e transitório. Então, empenhemo-nos em viver o que Nosso Senhor nos ensinou. Ele é “o Caminho, a Verdade e a vida” (Jo 14,6)”.

Fonte: Regional Leste 1 -CNBB

Compartilhar:

NOTÍCIAS

Estamos no mês de agosto, tempo favorável para rezamos pelas vocações sacerdotais. A Diocese de Itaguaí convida todos as paróquias a rezarem pelas vocações