Missa festiva e procissão em honra ao padroeiro da Paróquia São Sebastião marcam o encerramento das festividades religiosas na comunidade do Abraão, Ilha Grande. Ao final da Celebração Eucarística, Frei Anchieta justificou a ausência do bispo diocesano, Dom Paulo Celso, que por motivo de saúde, não pôde estar presente na Festa de São Sebastião. O frei pediu orações pela sua recuperação. A Festa de São Sebastião começou no dia 17 de janeiro com o Tríduo e a Santa Missa, na Igreja Matriz, às 19h. Ainda na programação, houve quermesse, show musical e diversão para criança na praça. Tudo foi realizado com muita paz e alegria!
O pároco, Frei Anchieta agradeceu a todos os colaboradores e a Prefeitura pelo apoio para realização da tradicional festa em honra ao mártir São Sebastião. Fotos: Pascom
Missa da Unção dos Enfermos
Missa com Unção dos Enfermos na Festa de São Sebastião. A celebração Eucarística aconteceu no sábado,20/01, dia do padroeiro da Paróquia São Sebastião, no Abraão- Ilha Grande. Os fiéis com muita fé e devoção receberam o sacramento pelas mãos sacerdotais dos Freis Anchieta e Rony. Durante a homilia dirigida aos enfermos, Frei Rony disse que o sofrimento tem sentido quando é associado a Paixão de Cristo. “Saber sofrer com paciência as próprias limitações têm sentido de salvação”, disse o frei. E concluiu, dizendo: “o milagre acontece quando temos fé”. São Sebastião, rogai por nós!