Em Angra dos Reis a Missão dos Seminaristas da Diocese de Itaguaí encerra nesta sexta-feira (29), com a santa missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário na Vila Histórica de Mambucaba. Desde o dia 22 de janeiro, nove seminaristas, que estudam na casa de Formação dos Seminaristas em Petrópolis, aproveitam o final de suas férias para viver a dinâmica da vida religiosa na região Costa Verde. Os futuros sacerdotes foram acolhidos pela Paróquia São José Operário, no Parque Perequê em Mambucaba, onde participam de momentos de oração, missas, além de visitar as comunidades do local, acompanhados pelo padre Mauro.
No plano de Ação Pastoral da Diocese de Itaguaí, a ação missionária dos seminaristas é uma prioridade. Já é comum nos finais de semana a visita dos seminaristas nas paróquias do Regional SIM (Itaguaí, Seropédica e Mangaratiba). Desta vez, segundo o vice-presidente do Conselho Diocesano de Formadores para o Sacerdócio, padre Wagner Souza, a programação da Missão dos Seminaristas, esse ano, incluiu a cidade de Angra, (Regional PAR), para que esses jovens conheçam a experiência de cada povo, e o jeito de ser Igreja, em suas diferentes realidades. Ainda no roteiro, eles vão visitar a Usina Nucelar e fazer um passeio pelas ilhas da baía da Ilha Grande.
Nas fotos de colaboradores da Pascom, os registros de alguns momentos da Missão Missionária. Confira:
Durante a programação, no sábado, dia 23 , dom José Ubiratan Lopes se fez presente, e inaugurou o novo sacrário da Paróquia São José Operário em Mambucaba. Em seguida, fez o envio dos seminaristas para missão, e também o envio dos novos Ministros Extraordinário da Celebração da palavra e da distribuição da Sagrada Comunhão.
Missão dos Seminaristas na Capela São Paulo Apóstolo
Missão dos Seminaristas na Capela Nossa Senhora das Graças –Praia Brava. Paróquia São José Operário-Mambucaba