/
Nossa Senhora Aparecida reúne o Povo para Louvar e Rezar

Nossa Senhora Aparecida reúne o Povo para Louvar e Rezar

No dia 12 de outubro, encerrou-se em nosso País e na Diocese de Itaguaí, o Ano Mariano, instituído pela CNBB, em comemoração aos 300 anos da Imagem de Nossa Senhora Aparecida encontrada pelos pescadores no rio Paraíba do Sul. Na Catedral, a Missa começou às 9h, e o momento mariano cobriu os devotos com o manto de Nossa Senhora.  As outras paróquias da Diocese também tiveram programação especial no dia 12, dedicada a padroeira do Brasil.

Momento mariano na Catedral São Francisco Xavier com o manto de Nossa Senhora

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, celebrou a novena de 3 a 11 de outubro, na Igreja do Balneário em Angra, com padres diocesanos. Às vésperas da festa, às 15h, aconteceu a Missa dos Enfermos. Já no feriado do dia 12, foi realizada a primeira Missa pela manhã (7h), seguida de café comunitário, e logo após o passeio ciclístico com a família. No final da tarde, ocorreu a procissão com a venerada imagem da padroeira, que saiu da Igreja do Carmo até chegar à Igreja Matriz do Balneário, onde foi celebrada a Missa Solene pelo pároco, Adenilto Godoi.

Padre Adenilto Godoi conduzindo a oração jubiliar de Nossa Senhora Aparecida

 

Família de festeiros reza unida na Igreja da Paróquia Nossa Senhora Aparecida
O povo caminha com a Virgem Maria, do centro à Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Balneário

Maria caminha conosco e indica o caminho para a Eucaristia, verdadeiro encontro com Jesus.

A Comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, também fêz novena e Missa festiva na Praia da Vila Velha em Angra dos Reis, com a participação do pároco frei Fernando Bezerra Leite

Os fiéis da Paróquia Nossa do Rosário do Camorim, também iniciaram as festividades com Tríduo em honra a Padroeira .  A Missa campal foi às 10h, na Praia do Machado, onde aconteceu a procissão marítima, seguida de almoço e show com Dayse Dutra.

Padre Ronaldo Joaquim agradeceu a Deus e as comunidades pela realização da festa de Nossa Senhora Aparecida, que segundo ele, este ano, foi muito mais participativa.  “Celebramos jubilarmente a festa dos 300 anos, com a peregrinação, oração e terço ; e agradeço a todos da paróquia que se uniram com o único objetivo de celebrar , a festa da Rainha e padroeira do Brasil”, na comunidade da Praia do Machado, disse padre Ronaldo.

Padre Ronaldo com Célia Jordão, Conceição Rabha e demais fiéis, durante a procissão marítima em frente ao Estaleiro Brasfells

Na Ilha Grande as comunidades de Vila dos Rios, Parnaioca e Abrão também prestaram suas homenagem a Nossa Senhora com Orações, Missa e procissão.

“Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas”. AP 12 ,1

Fotos: Dalizania, Marcelo Soares e demais colaboradores da Pascom

 

Compartilhar: