/
/
/
O Papa no Angelus: a lógica de Deus é cuidar do outro e não lavar as mãos

Notícias da Igreja

O Papa no Angelus: a lógica de Deus é cuidar do outro e não lavar as mãos

No primeiro Angelus dominical de agosto, Francisco nos exorta a seguir a lógica de Deus, que nos leva a “cuidar do outro”. O convite é de aproximar-se do Sacramento da Eucaristia com confiança no Senhor e sem esquecer nossos irmãos e irmãs que estão privados “do que é necessário”.

Silvonei José – Vatican News

“Compaixão” pelas necessidades dos outros, confiança no amor “providente” do Pai e “corajosa” partilha. No Angelus de um domingo muito quente de agosto na Praça São Pedro, com a presença de muitos fiéis, entre os quais um grupo de religiosas brasileiras com bandeiras do Brasil, o Papa Francisco recorda as atitudes de Jesus com a multidão da passagem evangélica deste domingo, dedicada ao “prodígio da multiplicação dos pães”, e exorta a seguir a lógica de Deus, que nos leva a “cuidar do outro”. O convite é a “fraternidade”, aproximando-se do Sacramento da Eucaristia sem esquecer os irmãos e irmãs “privados do necessário” e usando precisamente a “compaixão” e a “ternura” de Jesus: Ele – para aqueles que o seguem e que, “para estar com ele”, se esqueceram de fazer provisões – não demonstrou “sentimentalismo” mas sim, explica, a manifestação “concreta” do amor que “assume” as necessidades das pessoas.

Continua na íntegra:
https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-08/o-papa-a-logica-de-deus-cuidar-do-outro-nao-lavar-maos-angelus.html

Compartilhar:

NOTÍCIAS

Estamos no mês de agosto, tempo favorável para rezamos pelas vocações sacerdotais. A Diocese de Itaguaí convida todos as paróquias a rezarem pelas vocações