No dia 26 de junho de 1983, no município de Itaguaí, nascia Jefferson Silva de Oliveira, filho de Valdecir Rodrigues de Oliveira e de Vera Lúcia Silva de Oliveira. Quando criança, Jefferson, iniciou os estudos nas escolas do município onde residia, cursando as primeiras fases de sua formação educacional, do inicial até o antigo segundo grau.
Jefferson participava junto com seus pais, na então comunidade de Jesus Operário, da paróquia Catedral São Francisco Xavier em Itaguaí, fez a primeira comunhão, fez a crisma e participava assiduamente no grupo jovem da paróquia, onde fez sua experiência mais íntima com Deus e sentiu-se chamado a algo mais profundo.o dia 26 de junho de 1983, no município de Itaguaí, nascia Jefferson Silva de Oliveira, filho de Valdecir Rodrigues de Oliveira e de Vera Lúcia Silva de Oliveira. Quando criança, Jefferson, iniciou os estudos nas escolas do município onde residia, cursando as primeiras fases de sua formação educacional, do inicial até o antigo segundo grau.
A partir disso, encaminhado ao pároco da paróquia, o então padre Matteoo Mateazi, começou a ser acompanhado mais de perto e a fazer os encontros vocacionais, para que entendesse o seu chamado. Após um tempo de discernimento, Jefferson foi enviado para o colégio Santa Gema Galgani em Tremembé – SP, onde concluiu seus estudos do segundo grau, e residia no recanto Nossa Senhora de Lurdes – São Luís Guanela e cursava as disciplinas religiosas que fazem parte da formação sacerdotal.
Após o período de formação na comunidade Guaneliana, e sentindo o desejo de algo ainda mais profundo, em 2003, Jefferson retorna ao Rio de Janeiro, com o acompanhamento do seu diretor espiritual e pároco, ingressa no seminário maior diocesano Paulo VI em Nova Iguaçu – RJ, para fazer uma nova experiência vocacional. Iniciou sua graduação em Filosofia e residia no seminário, aos finais de semana, fazia trabalho pastoral nas paróquias da diocese de Itaguaí, para ser próximo do povo e conhecer a realidade da vida sacerdotal, dentre as paroquias que fez estágio pastoral, está a paróquia Maria Mãe da Igreja, onde hoje é o pároco.
Após concluir seus estudos de graduação em filosofia e teologia, e os estudos da vivência espiritual e doutrinal da Igreja, que são requisitos para a ordenação sacerdotal, foi ordenado diácono da Santa Igreja no dia seis de novembro do ano de dois mil e dez, pelo então bispo diocesano Dom Vital Wilderink (in memoriam), primeiro grau da ordem antes de se tornar padre.
Quando diácono foi designado a ajudar nos serviços pastorais da paróquia de Santíssima Trindade, em Angra dos Reis – RJ, onde exerceu seus primeiros anos de ministério diaconal, acompanhado pelo pároco padre Gilberto Stanisce.
Aos dezenove dias do mês de março do ano de dois mil e onze, solenidade de São José, foi ordenado então Padre Jefferson Silva de Oliveira, pelo Bispo Diocesano Dom José Ubiratan Lopes, na Igreja de São José Operário, comunidade da paróquia Santíssima Trindade onde já fazia pastoral. Sua ordenação contou com a presença de diversos fiéis, de todo o clero da diocese de Itaguaí, e todo o povo de Deus das paróquias por onde o padre Jefferson passou fazendo seu trabalho pastoral enquanto seminarista, pois cultivou diversas amizades devido ao seu empenho, dedicação e cuidado com os serviços religiosos que lhe eram designados.
Depois de ordenado sacerdote, foi nomeado como vigário da mesma Paróquia Santíssima trindade, exercendo sua função sacerdotal junto ao povo de Deus, foi nomeado também como Reitor e Formador para a casa de formação diocesana Sagrado Coração de Jesus, cuidando da formação dos jovens que desejam se tornar padre, foi nomeado pároco para a paróquia Maria Mãe da Igreja em Seropédica.
Aos vinte e nove de dezembro de dois mil e treze – Solenidade da Sagrada Família, tomou posse como pároco da paróquia Maria Mãe da Igreja em Seropédica, onde permanece até então, a primeira paroquia que assume como pároco após a sua ordenação sacerdotal. A cerimônia foi presidida pelo Bispo Dom José Ubiratan, com a presença de vários sacerdotes, autoridades civis advindas dos municípios de Seropédica, Angra dos Reis e Itaguaí, e todo o povo de Deus.
Atualmente, o padre Jefferson permanece como pároco da paróquia Maria Mãe da Igreja em Seropédica, desenvolvendo seu trabalho pastoral e atendendo aos fiéis da paróquia, e toda a população do município de Seropédica, levando a palavra de Deus ao povo, e trazendo de volta a fé e a intimidade com Deus que muitos haviam perdido. Junto da paróquia desenvolve trabalhos de assistência social aos jovens, aos idosos, e as famílias carentes que necessitam da ajuda da Igreja.