Já tornou-se tradição a comunidade adoradora de Jacuecanga, da Paróquia Santíssima Trindade participar do Cerco de Jericó. Este ano, a cerimônia começou no dia 1º de novembro, Dia de todos os Santos e terminou no domingo(8) com a Missa da Vitória. Foi uma semana intensa de oração com rosário, confissões, missa diária, vigília 24 horas e adoração ao Santíssimo Sacramento.
Para cada dia da missa celebrada na Igreja São José Operário, sempre às 19h30 a paróquia contou com a presença de diferentes padres da nossa Diocese de Itaguaí, entre eles: frei Luis (Ilha Grande), pe. Maycon (Itaguai), pe. Luis Carlos Zotesso (Paraty), Fábio de Melo (Seropédica), pe. Jefferson (Itaguai), além do pe. Gilberto Stanice, paróco da Santíssima Trindade.
Na missa de encerramento, o grande dia de honra e glória a Deus levou o Padre Gilberto às alturas. Cerca de 1.500 pessoas marcaram presença na igreja que ficou lotada tanto dentro, quanto fora.
Ao final da missa, os jovens do TLC (Treinamento de Liderança Cristã) levantaram o Padre Gilberto no meio da multidão. Foi uma demonstração de carinho ao padre que, nos últimos 2 anos, vem incentivando o grupo a continuar sua caminhada cristã.
Cerco de Jericó vem do Antigo Testamento
Esta prática nasceu na Polônia. Consiste na oração incessante de Rosários, durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto.
De onde veio a inspiração para o “Cerco de Jericó”? Segundo o professor Felipe Aquino, surgiu no Antigo Testamento. Depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram. (cf. Js).
Veja mais fotos clicando AQUI.
Fotos: Paróquia Santíssima Trindade.