A finalidade dessa atuação pastoral em nossa Igreja é a maior conscientização das mulheres do meio popular, sobretudo as mais pobres, nos 05 municípios do território diocesano. Visa atingir a formação integral das mulheres (humana, religiosa, política, etc.), de modo que elas sejam agentes de transformação em seu meio, através de ações concretas.
Para que serve a Pastoral da Mulher?
Para que as mulheres deixem de ser exploradas, isoladas, discriminadas, dominadas e anônimas e passem a ser mulheres valorizadas em sua dignidade como pessoa humana, que assume a sua verdadeira identidade e o seu papel como trabalhadora, mãe, esposa, líder, cidadã e cristã. E possam atuar decisivamente no mundo do trabalho, escola do bairro, igreja, política, associações e outros grupos.
O que podemos fazer? E com que espírito?
Aprender com a reflexão bíblica sobre como colaborar com a construção do Reino de Deus para servir com o Espírito de Jesus; trocar experiências que ajudam a valorizar o trabalho, pensamentos e a dignidade da mulher; procurar através de nossas atividades nas comunidades e com parcerias com o Poder Público e outras Entidades, resgatar a verdadeira cidadania da mulher e seu papel na sociedade e descobrir o verdadeiro sentido e o desafio do que é ser mulher!
Atividades:
Organização, reuniões, encontros, formação, artesanatos, bate-papo, reflexões, festas, visitas, celebrações e oração.