Dom José Ubiratan recebe alta e está em casa, desde o último sábado. Agradecemos ao Senhor e continuamos em oração pela sua total recuperação.
Segue as informações anteriores sobre o estado de saúde de dom José Ubiratan Lopes.
O bispo diocesano, dom José Ubiratan Lopes continua internando no hospital do Rio, desde o dia 28 de julho. De acordo com a nota oficial divulgada pela Diocese de Itaguaí, ele saiu no dia 29, do Centro de Terapia Intensiva(CTI) e já está no quarto, onde recebeu a unção dos enfermos pelas mãos do padre José Eduardo, pároco da Catedral- Paróquia São Francisco Xavier. Ainda no leito, às 18h, dom Ubiratan celebrou uma Missa em Ação de Gracas pela sua recuperação e de todos que estão rezando por ele. Foi um momento de muita benção e alegria para todos que o acompanham!
Dom Ubiratan, com a graça de Deus, se recupera bem, depois de ser acometido por uma pneumonia bacteriana. Apesar da melhora do seu estado de saúde, as visitas ainda não foram liberadas pela equipe médica. Os fiéis de toda a Diocese, amigos e familiares continuam em oração pelo restabelecimento da saúde do bispo.
Repercussão na Mídia
A notícia sobre o estado de saúde de dom José Ubiratan repercutiu nas mídias sociais, jornais, além da Rede Vida de televisão, as manifestações de carinho pelo nosso bispo diocesano.
Confira as primeiras informações:
Em primeira nota oficial emitida no dia 28 de julho, pelo vigário geral da Diocese da Diocese de Itaguai-RJ, o padre Gilberto Stanice, comunica sobre o estado de saúde de Dom José Ubiratan Lopes e convida os fiéis e pede aos fiéis que rezem pela sua recuperação. O bispo encontra-se internado num hospital particular no Rio, depois de sentir-se mal, em sua terra natal, Itambacurí (MG), onde participaria da novena e festa de Nossa Senhora dos Anjos.
Ainda na tarde de ontem, a última nota oficial informa que, dom Ubiratan, após ter sido submetido ao teste do Covid-19, não está com o coronavírus. Segundo o boletim médico, o bispo responde bem aos medicamentos e continua fazendo os exames para o diagnóstico mais preciso. Em breve, daremos mais notícias pelas redes sociais.