Sexta-Feira Santa – Dom Ubiratan Celebra a Paixão do Senhor na Catedral em Itaguaí
Confira mais fotos: facebook da Catedral- Paróquia São Francisco Xavier-Itaguai
“Amar até o fim significa que, no caminho da sua entrega por nós na cruz, Jesus seguiu todas as etapas, sem deixar uma só, e chegou até o final. Isso também significa que Cristo, na cruz, nos amou sem limite algum, sem recuo algum, sem se poupar em nada, até o extremo. Nada limitou o amor do Senhor por nós. Não se deteve em barreiras, não O arredou nenhuma dor, nenhum sacrifício, nenhum horror. Acima do Seu bem-estar, da Sua honra, da Sua vida, colocou a salvação dos que amava, de cada um de nós. O amor de Cristo começa sem que nós O tenhamos amado, não é retribuição, é puro dom; e chega até o extremo ainda que nós não o correspondamos, melhor dizendo, no meio de uma brutal falta de correspondência. Nisso consiste o amor – esclarece São João –: “Não em termos nós amado a Deus, mas em que Ele nos amou primeiro e enviou o seu Filho para expiar os nossos pecados” (1 Jo 4, 10).”
Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus- Fotos: facebook da paróquia
Confira mais momentos de outras Paróquias da Diocese de Itaguaí:
Paróquia Nossa Senhora Aparecida- Fotos facebook da Pascom
Sexta-feira da Paixão de Cristo: Contemplemos o mistério da Cruz redentora de Cristo. De sua morte nos veio a vida e a salvação. Seu amor extremado foi gerador de vida. Aquele que é o Cordeiro imolado anunciou o Reino e passou fazendo o bem. Esteve ao lado dos pobres, dos pequenos, dos pecadores e dos humildes. Foi condenado por causa de seu amor e de sua fidelidade ao Pai. Sejamos gratos para com o Senhor, pois a Ele devemos tudo.
Paróquia Cristo Rei-Japuíba
Paróquia Nossa Senhora da Conceição-Angra
Celebração da Paixão do Senhor na Igreja do Carmo, nesta Sexta-feira Santa. Em seguida, a a imagem do Crucificado visitará as comunidades de Angra, conduzida pelo Frei Petrônio com transmissao ao vivo pelo Facebook da Pascomangra. Reze conosco!
Paróquia Maria Mãe da Igreja Seropedica