Esse ano, a Solenidade de Santa Luzia, dia 13 de dezembro foi bem prestigiada. No centro, onde fica a Igreja que leva o nome da padroeira: Santa Luzia, a programação religiosa começou com o tríduo e terminou com procissão às 17h, acompanhada da banda de música e dos fiéis devotos .
À missa festiva, às 16h, foi animada pela banda Petrus e celebrada pelo pároco frei Marcelo de Jesus . “Hoje é um dia de muita alegria para nós, porque comemoramos o Dia de Santa Luzia e também é o dia em que o papa Francisco abre as Portas da nossa Igreja para o Ano Santo da Misericórdia”, disse o frei. Santa Luzia é conhecida popularmente como a santa protetora dos olhos. Em sua homilia, frei Marcelo pediu para que os fiéis não olhassem apenas para si , mas também para os outros. E clamou dizendo: “Que Santa Luzia, olhe por nós e nos ajude a enxergar a Misericórdia de Deus e nos livre da cegueira que nos impede de ajudar o irmão mais necessitado”, concluiu o sacerdote.
Durante o cortejo os alunos do Colégio Naval, carregavam o andor com a imagem de Santa Luzia e de Santa Bárbara, esta comemorada no dia 04 de dezembro. Após a bonita procissão os fiéis retornaram à Igreja Santa Luzia, onde foi distribuído o bolo com refrigerante.
Alunos da Marinha participando da procissão de fé

Após a Missa, os idosos do Asilo São Vicente de Paula acompanharam a procissão