Por que a grande festa de hoje é tão querida e valiosa ao povo de Deus? Ela fala alto ao nosso coração porque revela um outro Coração tão semelhante ao nosso, que além disso é divino, e nos tem muito a ensinar. A ladainha invoca o Coração de Jesus como “abismo de todas as virtudes”, pois em conformidade com a redentora vontade do Pai, Cristo nunca deixou de amar, perdoar e acolher com carinho todos os homens que estavam aflitos pela sua humilde condição.
E justamente ao imitarmos seus gestos únicos de caridade pelos pobres e pequeninos, é que a salvação que almejamos vai se manifestando a cada dia. Que neste ano de 2020, tão cheios de desafios, aprendamos a exercitar em nós a compaixão, pela nossa família e comunidade. Somente vivendo dessa maneira, à semelhança de Cristo, poderemos alcançar a felicidade e a paz, mesmo em meio às tribulações.
Que o coração de Jesus infunda em nós o luminoso dom da fé, que se firma na esperança, manifestando-se na caridade.Em comunhão com toda a Igreja, neste maravilhoso dia, supliquemos:
-Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.
-Sacratíssimo Coração de Jesus, seja a nossa salvação.
Texto: João Lucas Braz
Foto: Milton Netto