O músico e missionário Brais Oss da Comunidade Canção Nova se apresentou na noite de quarta-feira, dia 1º de junho, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Balneário em Angra dos Reis. O evento promovido pelo ECC- Encontro de Casais em Cristo atraiu centenas de pessoas que lotaram a Igreja para prestigiar o artista católico com belas canções, além de suas mensagens e testemunho de vida.
“Eu sou caipira de capixaba, filho de família humilde, e além desta cidade maravilhosa, que é Angra dos Reis,já percorri quase todo o Brasil , tocando e evangelizando, inclusive em vários países” , disse o missionário. Braiss Oss, já freqüenta Angra, há mais de dez anos, fez muitos amigos por aqui, como o Walter Costa Filho, o conhecido Waltinho. “Esta é a quinta vez que Brais vem à Angra. Da primeira vez, ele se apresentou no meu sítio no Zungu, onde fez uma belíssima Noite de Louvor:Luau com Cristo. Depois, ele, se apresentou na Ilha de Cataguazes, e em outros lugares aqui, e agora na nossa Paróquia, disse Waltinho, um dos organizadores do evento.
“Foi muito lindo, estou emocionada”, disse dona Olga Marcatte, de 96 anos, que fêz questão de posar com os músicos e pegar autógrafo, no final da apresentação.
Padre Adenilto Godoi depois de celebrar o tríduo do Sagrado Coração de Jesus na Igreja Matriz, conseguiu chegar a tempo para prestigiar o evento. No encerramento, o sacerdote ao lado do missionário abençoou os fiéis, e mais o casal Cida e Laurindo, que completava mais um aniversário de casamento.
Músico desde os 14 anos, Brais Oss, começou sua carreira tocando em barzinhos, bailes e outros palcos por esse mundo afora até aos 28 anos. Após uma experiência espiritual na comunidade Canção Nova (interior de São Paulo), ele converteu-se e passou a se dedicar integralmente a música católica. Durante o show de louvor, ela canta, e toca quatro tipos de instrumento: gaita, sax, flauta e shofar (muito parecido com o berrante), instrumento de sopro sagrado.
Fotos: Jose Ronaldo e Dalizania Melo – Pascom
Veja mais fotos clicando aqui.