A memória litúrgica do Imaculado Coração de Maria é comemorada neste sábado, 20 de junho, um dia após a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, celebrado ontem, pelas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Angra dos Reis.
Durante a Santa Missa desta sexta-feira,19, o presidente da Celebração, o pároco Frei Marcelo de Jesus explicou que essa solenidade do Sagrado Coração de Jesus é um pedido explícito do próprio Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque: “Peço que na primeira sexta-feira depois da oitava de Corpus Christi, se celebre uma Festa especial para honrar meu Coração, e que se comungue nesse dia para pedir perdão e reparar os ultrajes por ele recebidos durante o tempo que permaneceu exposto nos altares”, disse o Senhor a Santa Margarida, em junho 1675.
“Toda vez que não amamos, nós estamos ultrajando contra o coração de Jesus”, disse o Frei. E acrescentou dizendo: “Jesus nos cura por amor, Jesus se entrega por amor, Jesus perdoa por amor; tudo passa pela ótica do amor”.
Ainda em sua mensagem, o sacerdote disse que o Apostolado da Oração é uma coluna robusta na Igreja, e tem como missão orar por todos nós. Por isso, neste dia especial, em que a Igreja pede oração pelos sacerdotes, somos convidados a rezar pelo nosso bispo diocesano, Dom Ubiratan e todo clero. E suplicou, o Frei: “Que possamos logo nos reunir com o povo de Deus na Santa Igreja”.
Redação e Fotos: Pascom angra